sexta-feira, 29 de maio de 2009

Festival de Pizza no Residencial Cocaia I


Participe, a mocidade, juntamente com o pastor Natanael esperam por você. Pizzas a partir de R$ 9,00.

O evento será nesse sábado (30 de maio), depois das 19h!



quarta-feira, 27 de maio de 2009

Apresentação teatral

Vídeo da apresentação teatral dos jovens pertencentes à Assembleia de Deus do Parque Cocaia I. Esse evento aconteceu na última sexta-feira, em Santo Amaro.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Princípio Pentecostal: Não materializem o espiritual e nem espiritualizem o material!


Pessoal, segue um texto de minha autoria que foi publicado na última edição da Revista Geração JC (CPAD).

O teólogo pentecostal peruano Bernardo Campos criou o conceito de "princípio pentecostal". Dentre os pontos colocados por Campos desse "princípio pentecostal", destaco o terceiro: "O princípio pentecostal quer opor ‘espírito' ali onde o ser humano só que pôr matéria... e corporeidade ali ode o ser humano quer espiritualizar-se". Esse valor precisa fazer parte do pentecostalismo brasileiro, pois infelizmente há uma excessiva materialidade do espiritual e uma espiritualização do material.

Nas denominações evangélicas, especialmente as pentecostais, acontece há muito tempo uma materialidade dos ministérios eclesiásticos. O ministério pastoral deixou de ser um "dom ministerial" para servir como manobra política. Pessoas que são ordenadas por questões meramente convencionais, e não por chamado divino. Assim como na política brasileira, muitos se tornam pastores por causa do apadrinhamento eclesiástico ou nepotismo mascarado. Muitos vivem de "bajulações" para conseguir seu espaço na fila dos ordenados. Infelizmente essa é uma realidade cruel, porém não deveria ser ignorada.

No meio pentecostal também existe uma materialização dos dons espirituais. Igrejas pós-pentecostais já não valorizam o exercício dos dons do Espírito e nem incentivam os seus membros na busca do Batismo no Espírito Santo. Por outro lado, existe uma "espiritualidade pentecostal mecânica", como o famoso reteté. A suposta liberdade do espírito não passa de movimentos repetidos por serem frutos de um modismo passageiro e até midiático (já que esses movimentos espalham-se por meio da internet e DVD`s)

Para muitos, doenças como epilepsia, depressão e síndrome do pânico são logo identificadas como um demônio. Outros costumam repreender "em nome de Jesus" toda batida forte de uma porta ou ainda um tropeço na escada. Existem aqueles que se enganam, pensando que habitam numa "redoma de vidro divina" e logo estão livres de todo infortúnio. Muitos oram para que Deus ajude no vestibular, mas não estudam. Outros estão em busca de um casamento por meios de profecias. Em todos esses casos há uma espiritualização do material.

Mediante a politicagem eclesiástica totalmente materializada, alguns ainda apelam para uma pseudo-espiritualidade, atribuindo suas vitórias a Deus ou suas derrotas a algum complô diabólico. Nesse ambiente “mundanizado” a tentativa de espiritualizar não passa de mera retórica vazia e sem sentido.

Eventos da vida comum (e muito menos os erros ou equívocos) podem ser espiritualizados. A naturalização não pode ser aceita para tudo, com se tudo pudesse ser explicado sociologicamente. Esses extremos devemos evitar, aliás, como todos os extremos.

Gutierres Siqueira- Revista Geração JC (CPAD) Edição Ano 9 - nº. 70 (Maio-Junho). Página 39.

Geração JC


Conheçam o Blog da Revista Geração JC

http://blog.revistageracaojc.com.br/

terça-feira, 5 de maio de 2009

Põe a boca no trombone!

Pessoal,

Coloquem no campo de comentários (logo abaixo) suas sugestões para o blog ou até para a UMADECC. Use esse meio como um canal de comunicação entre os jovens desse setor.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fotos do ensaio na regional três no Jardim das Pedras












A questão da sexualidade!

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação; destas coisas fareis bem se vos guardardes. Bem vos vá. (Atos dos Apóstolos, 15.29).

Sexo entre solteiros: um assunto espinhoso, mas não menos importante. Estatísticas indicam que as maiores partes dos jovens cristãos fazem sexo antes do casamento! Muitos jovens evangélicos casam com 16, 17 ou 18 anos, sem nenhum planejamento, pois estão loucos para desfrutar da sexualidade “estando livres do pecado”. Boa parte da igreja fecha os olhos como se o problema fosse inexistente.
Sexo antes do casamento é fornicação, logo constitui em pecado. Isso é indiscutível! Flexibilizar pecado é diabólico, relativizar a verdade é trágico, portanto afirmamos biblicamente o que todos já sabem: que o sexo é uma intimidade reservada ao casamento. Agora, perante números tão grande de jovens envolvidos com sexo, mostra que algo está errado entre as igrejas desse país.

Os três grandes mitos sobre a sexualidade entre os jovens

01. Poucos são aqueles que caem

Não, não são poucos. Infelizmente são muitos. Ora, uma hora ou outra você conhece um desses casos. Portanto, não se pode tampar o sol com a peneira. Para mudar essa realidade é preciso que se reconheça o problema.

02. O casamento resolve com as tentações

Grande engano! O casamento não é redentor! Quem tem uma sexualidade doentia quando solteiro, continuará assim depois do casamento, trazendo sofrimento para o casal. Portanto, o mal tem que ser contato pela raiz. O casamento não resolverá os problemas do jovem. Portanto, o trabalho de orientação sexual tem que começar cedo, para que o casamento já não comece dando errado.

03. Os jovens são bem orientados na igreja

Esse é o maior dos mitos. Claro, todos os jovens evangélicos sabem que fazer sexo antes do casamento é pecado. Todos sabem que não devem fazer isso, pois vão desagradar a Deus. O problema que muitos não entendem o porquê dessa restrição. Não conseguem contextualizar esse princípio bíblico diante de uma sociedade tão “sexualizada” como a atual. Muitos ainda não fizeram sexo por medo da disciplina eclesiástica e não por convicção desse mandamento.

Soluções equivocadas

Muitos jovens evangélicos estão casando muito cedo. Repito que isso cria mais problemas do que solução. Casamento sem planejamento tem tudo para a ruína. É claro que há exceções, mas a regra é cruel. Se a sexualidade fosse mais bem preparada, os jovens melhores orientados, talvez não tivéssemos tanto casos de jovens casando para morar com os pais, ou fazendo sexo ainda solteiros.

Conclusão:

Cabe a cada congregação trabalhar em conjunto com jovens, orientando e ouvindo suas angústias. Abrir espaço para o perdão daqueles que caíram e ensinar que os valores do cristianismo são para todos, em todos os tempos, em todos os espaços!

Autor do texto: Gutierres Siqueira

Publicado originalmente no Blog Teologia Pentecostal

domingo, 3 de maio de 2009

Festival Caça-Talentos

Você, aspirante a cantor, venha concorrer no dia 09 de Julho no Festival Caça-Talentos, organizado na nossa sede. Informe-se com os regentes locais.

Agenda de Maio

Ensaio em Santo Amaro (Sede do Setor 06):

17/05/2009 às 11h

Pré-Encontro em Santo Amaro (Sede do Setor 06)

23/05/2009

Hosana (Música)

Clique em play e ouça a música HOSANA. A letra está no post logo abaixo.



Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Hosana (Letra)

Atenção galera da regional três (Jardim das Pedras, Moraes Prado, Porto Velho, Recanto dos Coelhos, Novo Jaú e Três Corações), segue a letra da música cantada no último ensaio, que aconteceu nesse domingo 3/05/2009.

HOSANA (Renascer Praise)

Cordeiro de Deus que do céu desceu
Muito além do véu quero te adorar
Se encham meus lábios com teu louvor
Hosana, hosana ao Rei dos reis (2x)

No teu lugar santo me faz estar
Meu advogado perante o Pai
Ofereço minha vida em louvor a ti
Hosana pra sempre te adorare (2x)

Das dores da vida amarga livrou-me
Encheu-me do Espírito Santo de Deus
Só existe louvor onde Tu estás
Só existe louvor onde Tu estás

Falar face a face com o leão
E ver em seu rosto o brilho do sol
E junto com os anjos louvar a Ti

Hosana pra sempre te adorarei - 2X
Hosana pra sempre, hosana pra sempre e sempre